quarta-feira, 3 de abril de 2019

CONSCIÊNCIA


CONSCIÊNCIA
Muito se fala dessa tal COSCIÊNCIA, mas ninguém explica à luz da espiritualidade o que vem a ser.
É possível verificar que ao longo do tempo a filosofia abordou a consciência em duas vertentes: consciência intencional ou não intencional. De acordo com Edmund Husserl (fundador da fenomenologia), a consciência é uma atividade direcionada para alguma coisa da qual há consciência. A não intencional consiste a um mero reflexo da realidade que é apresentada.
Segundo Descartes, pensar e pensar que pensamos são coisas iguais (Penso, logo existo).
Kant fez a distinção entre a consciência empírica, que faz parte do universo dos fenômenos e a consciência transcendental, que capacita a associação de todo o conhecimento com a consciência empírica.

(continua)
Hegel aborda a consciência como um crescimento dialético, que atinge um nível transcendente, alcançando a sua superação. Faz também a distinção entre consciência empírica, racional e teórica.
É também importante referir que a filosofia contemporânea dá muita importância à vertente de ato da consciência, dando-lhe uma conotação mais funcional. (Fonte: https://www.significados.com.br/consciencia)
Filosofia à parte, podemos nos perguntar do que se trata essa CONSCIÊNCIA em termos crísticos, que é o que nos deixa um tanto intrigados quando lemos um artigo qualquer, onde se refira aos termos “NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA).
Bem, se a referência é a “níveis” isso nos remete à existência de variados padrões de consciência, que poderiam muito bem ser entendidos como DIVERSOS NÍVEIS DE VIBRAÇÃO CONSCIENCIAL, ou seja, diversos PADRÕES VIBRATÓRIOS de energia (não se esqueça de que TUDO É ENERGIA). E daí podemos inferir que este é o nível de oscilação, vibração daquele Ser. Mas, vibração do quê? O que é que vibra? É o corpo, a alma, ou mesmo o espírito? É, parece que chegamos num ponto crucial de nossa interpretação.
Teorias de lado, vamos diferenciar essas três coisas de forma prática e objetiva.
Partimos da FONTE – o TUDO QUE É, a origem energética de TUDO. Essa FONTE é a ORIGEM, é de onde todas as coisas são criadas pela VONTADE (vontade é intenção mais foco) do.... vamos chamá-la de CRIADOR(A) – repare que não se está usando o verbete DEUS. Repare também que não se está lhe atribuindo um sexo. Para simplificar, usaremos o termo CRIADOR genericamente.
Então, o Criador resolve EXPERIMENTAR uma baixa vibração (a vibração dele deve ser altíssima)...
Mas para abaixar tanto sua vibração, ele vai precisar de um transdutor que seja programável pela VONTADE.  Afinal, esta baixa vibração é muito baixa, tão baixa que a matéria se torna densa, muito densa. É a vibração que alcunhamos como 3D (terceira densidade) – e que muitos se referem como 3ª dimensão.
Então o Criador cria a ALMA que vai permitir a Ele utilizar um corpo físico denso, mas com a vantagem de ser maleável à Sua vontade e ter condições de, com a aquisição de EXPERIÊNCIAS, evoluir na densidade, alcançando níveis cada vez mais elevados de vibração.
E assim, criamos o nosso CORPO FÍSICO para experienciar a baixa densidade. E como essa CRIAÇÃO já vem de milhares de éons, fácil fica de se imaginar que não há um só Ser, humano ou não, igual ao outro.
A essa diversidade vibracional podemos apelidar de CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL, ou seja, é a vibração de alma daquele Ser, daquela Alma. É o resultado das diversas experimentações vivenciadas pelo corpo físico.
Obs.: claro está que esta é uma interpretação didática para facilitar a exposição das ideias. O leitor é livre para discordar de tudo que aqui é dito, não devendo, contudo, ser motivo de polêmicas ou discussões.
Na intenção de ter sido útil, aqui me despeço.
FredãoWind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua mensagem é muito importante. Responderemos em breve.
Gratidão pela seu comentário!