segunda-feira, 8 de abril de 2019

MANTRAS...


MANTRAS...
Em outros termos: TREINAMENTO, REPROGRAMAÇÃO, MUDANÇA...
É interessante notar que o uso de mantras é um excelente modo de alterar nosso comportamento, nossa programação e nosso ESTADO DE CONSCIÊNCIA, ou modo de vivenciar a realidade 3D.
Trata-se da repetição de uma AFIRMAÇÃO (ou mesmo negação) até que essa afirmação passe a funcionar automaticamente pelo nosso inconsciente (exemplos disso : respiração, batimentos cardíacos ou movimentos peristálticos).
Mas como funciona isso? Como se dá essa programação do inconsciente? Como fazer?
Simples...

(continua)
Sabemos que nosso inconsciente não dá muita atenção ao consciente, porque este último é CONTROLADO pela MENTE, que não pára de funcionar e produz uma verdadeira enxurrada de pensamentos, a maioria fúteis e desnecessários. E o inconsciente tem que trabalhar para manter nosso corpo (cyborg) vivo. Assim é que essa lixarada gerada pela mente é totalmente desprezada pelo inconsciente. Ele não tem tempo e nem disposição para dar a mínima atenção.
Então é praticamente impossível acessarmos ao inconsciente quando quisermos? ... SIM ...
Porém... existe uma pequena porta de comunicação PERMANENTEMENTE aberta, mas que requer um comportamento específico de nossa parte.
Vamos associar esse funcionamento aos treinamentos de atletas.
Qual é a finalidade precípua do TREINAMENTO? A fim de quê um atleta treina e treina e treina...???
O que pretende o atleta ao se desgastar exaustivamente em treinamentos infindáveis, um após o outro?
AUTOMAÇÃO!!! A intenção do atleta é automatizar os movimentos de modo a não precisar raciocinar, ou mesmo pensar nos movimentos a serem realizados. Ele tem que atuar e/ou reagir de forma automática às situações inerentes ao esporte – se tiver que pensar, corre o risco de errar e pode não mais ganhar a competição. Os movimentos e ações devem cumprir uma sequência EXATA para que não haja erro.
Bem, então é simples assim???
- Simples não é não!
Tem que saber COMO treinar. O treinamento não é a simples repetição das ações. Há que ter um componente essencial nessa atividade e esse componente é o acompanhamento do desenrolar das atitudes e ações de forma CONSCIENTE, ou seja, tem que FOCAR no que está sendo feito. Tem que prestar ATENÇÃO naquilo que está sendo realizado e isso implica em BAIPASSAR a mente e atuar CONSCIENTEMENTE de forma a poder atrair a atenção do inconsciente. Afinal, essa citada pequena porta interliga o nosso consciente ao nosso inconsciente: a mente fica de fora.
Esse mecanismo funciona mais ou menos assim: a mente fica criando futilidades o tempo todo e o inconsciente não está nem aí para ela.
Aí o atleta começa a REPETIR determinada ação ou atitude ou até mesmo PENSAMENTO e o inconsciente, então designa uma parte de si para “dar uma olhadinha” naquela repetição que conseguiu acesso a ele. E fica atento a essa repetição.Com o passar do tempo, após o atleta treinar e treinar e treinar, o inconsciente finalmente entende que aquela repetição insistente é importante para o atleta e resolve, então, AUTOMATIZAR aquela sequência porque está lhe importunando. O atleta começa a notar que a sequência já independe de seu acompanhamento consciente e parte para outro tipo de treinamento. É importante que se diga aqui que, como esse treinamento recém automatizado não faz parte das “obrigações” normais do inconsciente, aquilo vai se apagar com a falta de uso, com a falta de treinamento.
Aí está, portanto, em linguagem bem coloquial, como funciona a nossa programação do inconsciente, nossa reprogramação de atitudes e ‘modus vivendi’.
Mas,quantas vezes temos que repetir para automatizar?
- Isso depende muito de COMO é feita a coisa. Se a repetição é feita de modo impessoal, sem o foco da pessoa, vai repetir a vida toda e nunca vai consegui seu objetivo.
O atleta CAMPEÃO, por usar o treinamento consciente não precisa repetir muito ... mas são poucos os que conseguem isso. O próximo classificado NÃO É MAIS CAMPEÃO. É vice... tem que melhorar mais... porém não consegue chegar lá porque automatizou uma série de movimentos de forma aleatória e não seqüencial. Cada movimento é guardado de per si no inconsciente e não obedece a uma sequência específica que garanta o resultado perfeito e seguro.
Voltemos aos mantras.
Trata-se do mesmíssimo mecanismo ... mas em níveis diferentes, bem como a formação dos hábitos e vícios!
Aqui a área de atuação não é mais na fisicalidade. Já entramos no funcionamento interno de nosso Ser. E a sistemática passa a ser uma PROGRAMAÇÃO de nossas atitudes, pensamentos e CRENÇAS.
Começa na mente, segue para o coração (chacra) e termina no DNA. É muito profundo!!! E não é só acompanhar o processo conscientemente. Necessário se faz que usemos outra ferramenta amplamente discutida neste blog: a IMAGINAÇÃO.
Assim, ao repetir um mantra, como por exemplo “SOU LUZ”, não basta falar só “da boca para fora”. Essa repetição deve vir assessorada pela visualização de si como uma belíssima bolota de Luz adimensional e atemporal. E então a pessoa deve se SENTIR Luz,  SER aquilo que se está objetivando alterar.
Esse é o grande segredo do MANTRA.
Na esperança de ter sido útil, aqui me despeço.
PAZ, ALEGRIA, AMOR E GRATIDÃO.
FredâoWind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua mensagem é muito importante. Responderemos em breve.
Gratidão pela seu comentário!